Nadal e a Espanha na Davis 2021: «Tivemos muito azar»

Por José Morgado - Dezembro 3, 2021
nadal-davis

Rafael Nadal, número seis do Mundo e melhor tenista espanhol de todos os tempos, não pôde contribuir para a sua seleção durante a edição de 2021 das Davis Cup Finals, mas nem por isso deixou de acompanhar as incidências do evento, onde os campeões em título contaram ainda com a lesão de Roberto Bautista e o testo positivo para a covid-19 de Carlos Alcaraz.

“Quando saiu o sorteio e tendo em conta todas as contrariedades sabíamos que tínhamos de vencer 3-0 ao Equador e bater-nos bem com a Rússia. Foi isso que fizemos e sabíamos que sendo assim tínhamos boas chances de seguir em frente. Ainda assim, ficámos de fora por pouco. No meio de toda esta situação, penso que tivemos um pouco de azar”, assumiu em declarações à imprensa espanhola.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com