Djokovic apoia decisão da WTA: «Não temos informação suficiente sobre a Peng Shuai»

Por Nuno Chaves - Dezembro 2, 2021

Novak Djokovic, apesar de estar a lutar pelas Davis Cup Finals, continua atento ao que se passa na atualidade do ténis e reagiu ao cancelamento dos torneios femininos na China.

O número um mundial não fugiu a este tema e felicitou a decisão da WTA. “Eu apoio na totalidade a decisão da WTA porque não temos informação suficiente sobre a Peng Shuai e o seu bem-estar e a sua saúde é o mais importante para a comunidade do ténis”, começou por dizer o líder do ranking ATP.

“É uma decisão de coragem da WTA. Eu não tenho visto as notícias, vocês disseram-me. Tenho de ver um pouco mais quais são os detalhes mas eu apoio. Acho que é importante que todos nós nos apoiemos: ATP, WTA, PTPA, homens e mulheres. Sem considerar qual a organização a que pertences. Acho que, pessoalmente, coletivamente, temos de ter um pouco mais de informação sobre o que se está a passar”, reforçou.

“É muito triste que não tenhamos informação suficiente. É a vida de uma jogadora de ténis que está em jogo, por isso, como comunidade de ténis, temos de estar unidos e, por isso, eu vou apoiar a decisão (dos torneios cancelados na China)“, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.