This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cazaquistão e Grã-Bretanha nos ‘quartos’ da Davis
As seleções do Cazaquistão e da Grã-Bretanha juntaram-se este domingo às equipas da Suécia, Itália e Croácia nos quartos-de-final das Davis Cup Finals, depois de vencerem os grupos B e C, respetivamente, na primeira fase da competição.
Em Madrid, os cazaques confirmaram o favoritismo num grupo que ficou desfalcado da melhor versão da equipa canadiana, ao derrotarem precisamente os finalistas de 2019, num duelo resolvido nos singulares. Mikhail Kukushkin (183.º) sofreu para derrotar Brayden Schnur (234.º), por 6-3, 6-7(5) e 7-5, em quase três horas, antes de Alexander Bublik selar o triunfo da equipa de leste com uma vitória diante de Vasek Pospisil, por 6-2 e 7-6(6).
Os britânicos tiveram de sofrer mais para derrotar a República Checa, por 2-1. Tomas Machac (143.º ATP) começou por derrotar Dan Evans (25.º), por 6-2 e 7-5, antes de Cameron Norrie (12.º) derrotar Jiri Lehecka (138.º) por 6-1, 2-6 e 6-1 e a dupla Neil Skupski e Joe Salisbury fecharem as contas para os britânicos, com um triunfo diante de Machac e Lehecka, por 6-4 e 6-2.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1464969912716300295
Nos quartos-de-final, os cazaques aguardam por um dos melhores segundos classificados na jornada de quarta-feira, em Madrid, ao passo que a Grã-Bretanha mantém-se em Innsbruck para defrontar na terça-feira o vencedor do Grupo C, que será a Alemanha (mais provável) ou a Sérvia.
- Categorias:
- Davis Cup
- Taça Davis