Jovem Piros alcança grande vitória e elimina Austrália da Davis

Por José Morgado - Novembro 27, 2021

Zsombor Piros, campeão do Australian Open júnior em 2017 e finalmente a encontrar a sua melhor versão no circuito profissional nos últimos meses (entrou recentemente no top 300), alcançou este sábado uma das melhores vitórias da sua carreira profissional para adiantar a Hungria no confronto diante da Austrália, a contar para a segunda jornada do Grupo D das Davis Cup Finals.

Atualmente no 282.º posto do ranking ATP, o jovem de 22 anos derrotou o experiente australiano John Millman, número 72 mundial, por 4-6, 6-4 e 6-3, numa batalha de 2h20. Marton Fucsovics e Alex De Minaur vão jogar o segundo encontro de singulares, mas a Austrália já está eliminada, tendo em conta que ao ter perdido todos os seus quatro encontros na prova até ao momento já não tem quaisquer chances matemáticas de seguir em frente.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1464557912358010885

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com