Carreño Busta alcança segunda final da carreira no Estoril

Por admin - Abril 30, 2016

Pablo Carreño Busta é o primeiro finalista do Millennium Estoril Open 2016. O espanhol de 24 anos, semifinalista em Portugal em 2015 e 2013, deixou pelo caminho o terceiro cabeça-de-série, Benoit Paire, impondo-se por 6-3 e 6-3, perante um Estádio Millennium repleto no penúltimo dia do torneio.

O 50.º mundial e terceiro pré-designado não começou bem o embate, que decorreu com muito vento à mistura, a quebra sofrida no início do primeiro set não o intimidou e alinhou seis jogos consecutivos para fechar a primeira partida e colocar Paire em sentido.

No segundo parcial, Carreño Busta voltou a revelar-se mais concentrado e dentro do encontro, quebrando de entrada o serviço ao francês, que chegou a dispor de um ponto de break para devolver a quebra, mas não soube aproveitar a oportunidade.

“Estava muito vento, não foi fácil jogar, mas parabéns para ele e boa sorte para a final. O mais importante não é jogar bem nos torneios 250, mas sim nos Masters 1000 e nos Grand Slams e vem aí um torneio realmente importante. Vou tentar dar o meu melhor e espero ter bons resultado”, comentou Paire.

Com este triunfo, o jogador espanhol atinge a segunda final do ano, e da carreira, depois de se ter sagrado vice-campeão do Brasil Open 2016. No derradeiro embate da prova ATP 250, Carreño Busta pode defrontar Nick Kyrgios, responsável pela sua eliminação nas meias-finais do ano passado.