Alcaraz volta a dar show, elimina Berrettini e está nas ‘meias’ em Viena

Por José Morgado - Outubro 29, 2021

Carlos Alcaraz, de 18 anos, continua a mostrar, encontro após encontro, que é um talento geracional como há muito tempo não se via no ténis masculino. O tenista de Múrcia, número 42 do ranking mundial, qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do ATP 500 de Viena, na Áustria, às custas da sua segunda vitória da carreira diante de um tenista do top 10 mundial, depois de no US Open ter derrotado Stefanos Tsitsipas (número 3 ATP).

Desta feita, a ‘vítima’ foi o italiano Matteo Berrettini, número sete do Mundo, num encontro simplesmente fantástico, em que o espanhol triunfou por 6-1, 6-7(2) e 7-6(5), em 2h40, voltando a mostrar toda a extensão do seu talento, a sua intensidade, a sua potência, o seu atleticismo e, acima de tudo, a sua mentalidade. É a segunda vitória do miúdo sobre um tenista do top 10 mundial (depois de Tsitsipas no US Open), numa semana em que já tinha derrotado os britânicos Andy Murray (ex-número 1) e Daniel Evans (top 25 ATP).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1454098890144243720

Nas meias-finais de sábado, Alcaraz vai defrontar o vencedor do encontro entre o alemão Alexander Zverev, número quatro do Mundo, e o canadiano Felix Auger-Aliassime, 12.º ATP. Já perdeu com ambos em 2021, mas não terá certamente medo de nenhum deles…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt