This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale e Daniel Rodrigues avançam em Tallahassee, Francisco Rocha sai de cena
Duarte Vale e Daniel Rodrigues começaram da melhor maneira a participação no torneio de Tallahassee, prova do ITF World Tour que distribui 15 mil dólares em prémios monetários. Os dois portugueses garantiram os respetivos lugares na segunda eliminatória, ao passo que Francisco Rocha lutou mas ficou pelo caminho na Florida.
Vale, número 778 do ranking ATP, travou uma batalha de três horas com o francês Loris Pourroy (1077.º), mas acabou mesmo por consumar a reviravolta com os parciais 5-7, 7-6(4) e 6-3. O resultado não deixa margem para dúvida quanto à dureza do duelo, mas a força mental fez a diferença para a antiga figura da University of Florida no circuito universitário norte-americano. Por falar nisso, o próximo adversário é o antigo companheiro de equipa, o norte-americano Ben Shelton (716.º).
Quem teve uma tarefa bem mais rápida e eficaz foi Daniel Rodrigues. O 911.º do mundo precisou de menos de uma hora para despachar o norte-americano Jake Van Emburgh, por 6-1 e 6-2, mas o ‘prémio’ é um encontro com o 1.º cabeça-de-série na segunda ronda. Trata-se do francês Antoine Cornut-Chauvinc (538.º).
Por outro lado, Francisco Rocha (1916.º), que havia começado o torneio na fase de qualificação, não conseguiu evitar a eliminação em cerca de duas horas de encontro com o argentino Matías Descotte (537.º), dizendo adeus à prova com os parciais 6-2 e 6-4.
- Categorias:
- Portugal