Tsitsipas reflete para crescer: «Tenho de saber lidar com os nervos em situações limite»

Por Bola Amarela - Outubro 27, 2021

Stefanos Tsitsipas sofreu, mas resistiu nos momentos complicados para levar a melhor diante de Grigor Dimitrov na primeira ronda de Viena, algo que deixou o grego muito satisfeito. Numa reflexão interessante, o número 3 do ranking ATP explicou a sua visão em relação a esse encontro e até aprofundou.

“Grigor é um competir muito duro e o nível que mostrou foi muito alto. Estou muito satisfeito por ter ganho este encontro. Tinha um plano a entrar em court e levei-o até ao fim, com paciência e tenacidade. Ataquei muito bem a bola e tive uma atitude magnífica durante todo o encontro”, começou por analisar.

Ora, Tsitsipas sabe perfeitamente o que precisa de ter no ponto para melhorar cada vez mais. “Para mim é determinante mostrar a minha vocação ofensiva, mas também preciso de saber escolher a pancada certa em cada momento e lidar com os nervos nas situações limite. Gerir esse tipo de coisas em encontros equilibrados como este é o que faz melhorar a minha mentalidade e o poder psicológico em court”apontou, ele que vai defrontar Frances Tiafoe.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/tsitsipas-salva-set-points-mas-bate-dimitrov-rumo-a-segunda-ronda-em-viena/