Frederico Silva alcança grande vitória e avança em Brest

Por José Morgado - Outubro 26, 2021
frederico-silva
FOTO: Beatriz Ruivo

Frederico Silva, número 205 do ranking mundial, entrou esta terça-feira com uma excelente vitória no Challenger 90 de Brest, em França, uma prova que conta com um elenco de luxo, que inclui sete tenistas do top 100 mundial, entre os quais Richard Gasquet ou Brandon Nakashima.

O caldense de 26 anos, antigo top 10 mundial de juniores, derrotou na primeira ronda da prova o francês Antoine Hoang, 170.º ATP, por 4-6, 6-4 e 6-4, numa batalha de 2h22, que ficou resolvido na reta final de cada um dos sets e no qual o português mostrou boa disponibilidade física e mental para fazer a diferença.

Na segunda ronda, Kiko tem encontro marcado com o italiano Federico Gaio, 151.º ATP, que na primeira ronda surpreendeu o francês Pierre Hugues Herbert.

Recorde-se que João Sousa também está neste torneio, mas joga a primeira ronda somente esta quarta-feira diante do francês Hugo Grenier.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com