This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner revela que a chave para a incrível temporada está… numa derrota
Jannik Sinner conquistou este domingo o ATP 250 da Antuérpia, naquele que foi o seu quarto troféu em 2021 e que o manteve na luta pelas ATP Finals de Turim.
O italiano, que arrasou Diego Schwartzman na grande final, explicou que o sucesso para esta temporada está, em grande parte… numa derrota. “Perder a final do ATP 1000 de Miami teve um papel chave na excelente temporada que estou a ter. Claro que preferia ter vencido mas o que aprendi foi muito útil nas finais de Sofia e Antuérpia. Tento sempre aproveitar algo nos encontros que perco”, admitiu após alcançar Novak Djokovic, numa estatística bem pertinente.
O objetivo para o final desta temporada é claro: chegar às Finals. “Estaria a mentir se dissesse que não penso nas ATP Finals. Quando entro em court centro-me no encontro e nas táticas que tenho para conseguir. Isto ajuda-me a manter o rumo certo”, explicou.
E para continuar mais perto desse objetivo, Sinner não vai ter tempo para descansar e, esta semana, joga o ATP 500 de Viena, sendo que defronta na primeira ronda o norte-americano Reilly Opelka.
- Categorias:
- ATP World Tour