Schwartzman salva dois match points contra n.º 145 ATP; Nishikori eliminado em Indian Wells
Diego Schwartzman, número 15 mundial, esteve a um passo – ou a dois – de dizer adeus ao ATP 1000 de Indian Wells mas conseguiu sobreviver e carimbar um lugar para a terceira ronda.
El Peque, que defrontou o norte-americano e 145.º da hierarquia Maxime Cressy, venceu com os parciais de 6-2, 4-6 e 7-5, após umas longas 2h40 minutos, num duelo onde foi obrigado a salvar dois match points para seguir em frente.
Schwarzmann perdia por 3-5 e a 4-5, no serviço de Cressy, recuperou de um 40-15 abaixo, sendo que no segundo match point, o norte-americano desperdiçou com uma dupla falta – disparou 14 em todo o encontro.
A partir daí, o argentino ficou com o ascendente total do encontro e acabou por confirmar o seu favoritismo para esta partida, ainda que de forma bem mais complicada que o previsto.
Pure elation 🙌 @dieschwartzman saves two match points to take down Maxime Cressy 6-2 3-6 7-5. #BNPPO21 pic.twitter.com/rlEmY7dNpx
— Tennis TV (@TennisTV) October 9, 2021
Na luta por um lugar nos oitavos de final, Schwartzman vai defrontar Daniel Evans, que bateu Kei Nishikori, carrasco de João Sousa.
O britânico impôs-se com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h45 minutos, numa partida onde Nishikori ainda ameaçou uma recuperação, já que dispôs de dois break points para igualar o terceiro set a 5-5. Aliás, o mau aproveitamento dos pontos de break acabou por ser fatal para o nipónico: em 12 oportunidades aproveitou apenas duas (ambas no primeiro set).
Dan digs deep 💪
18th-seeded Dan Evans rallies past Kei Nishikori 4-6 6-3 6-4 to book his spot in round three at #BNPPO21 pic.twitter.com/OVvpv0y6Jm
— Tennis TV (@TennisTV) October 9, 2021
- Categorias:
- ATP World Tour
- Indian Wells