Zverev: «A atmosfera que se vive nesta equipa tira o melhor que há em mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 23, 2021

Alexander Zverev, atual número 4 do ranking ATP, ganhou ainda mais protagonismo na equipa da Europa na Laver Cup, depois de Roger Federer e Rafael Nadal desistirem do resto da temporada devido a lesão. Sascha espera aproveitar a oportunidade para dar nas vistas e lançar-se para uma boa reta final de temporada, algo que acredita ser possível acontecer em Boston, à boleia de uma equipa de luxo.

“O formato do torneio e a atmosfera que se vive nesta equipa tira o melhor que há em mim. Nas edições anteriores a vitória foi muito apertada. Partilhei as minhas experiências com os rapazes que estão aqui pela primeira vez. Acredito que o estádio vá estar um pouco contra nós, mas somos seis dos melhores jogadores do mundo, estamos em grande forma e sabemos que somos os favoritos”, apontou Zverev, que passou ao lado das polémicas que viveu com Stefanos Tsitsipas, agora colega equipa, neste verão.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt