Harris desafia: «É tempo de a nova geração deixar o Big Three de lado e assumir o controlo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 17, 2021
lloyd-harris

O facto de Daniil Medvedev ter conquistado o US Open a bater Novak Djokovic na final deu ainda mais força a quem acredita que está a haver uma passagem de testemunho no ténis masculino. Até mesmo os jogadores sentem que isso está a acontecer, tal como referiu, por exemplo, Lloyd Harris. O sul-africano é um dos tenistas que mais têm evoluído ao longo do último ano e aponta uma nova era.

“É tempo de a nova geração deixar o Big Three de lado e assumir o controlo. Novak foi imparável até à final do US Open, mas enfrentou um adversário extremamente difícil, uma vez que Daniil jogou um ténis muito bom. Ele é simplesmente o reflexo desta nova geração”, apontou o 31.º classificado do ranking mundial masculino.

Mas, para Harris, os sinais não ficam por aí. “Zverev ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, Medvedev venceu um Masters em Toronto… Esta geração está a dar um passo em frente. O Felix Auger-Aliassime está numa grande sequência, tal como Hurkacz, que venceu em Miami, Ruud teve três títulos. Estes rapazes estão no bom caminho e são os rapazes com quem cresci na minha carreira”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt