Thiem: «Adorei Portugal, talvez volte para jogar o Estoril Open no próximo ano»

Por admin - Abril 19, 2016

Dominic Thiem visitou Portugal pela primeira vez em março, para ajudar a Áustria a bater a nossa seleção na primeira ronda do Grupo I da Taça Davis, e ficou rendido ao nosso país, ao ponto de estar a ponderar um regresso em breve. Este ano, o austríaco vai jogar o torneio de Munique na semana do Millennium Estoril Open, mas abre a porta para uma das próximas edições.

“Foi a minha primeira vez em Portugal e adorei, é um excelente país. Talvez volte para jogar no Estoril no próximo ano, mas ainda não planeei a próxima temporada. A Taça Davis foi fantástica! O ambiente estava ótimo, o público foi barulhento e entusiasta, tal e qual como deve acontecer nesta prova”, admitiu em declarações ao jornal “Record”.

O austríaco garante que não se sente mais pressionado por ser visto como um dos porta estandartes do futuro do ténis. “Não sinto qualquer tipo de pressão. Não o vejo como pressão, é um sinal que joguei alguns bons torneios. Se não tivesse sido bem-sucedido nos últimos meses, ninguém esperava nada de mim. Por isso, não é pressão. Apenas confirma que joguei bem.”

O número 14 mundial acredita que um dia Rafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic e companhia serão substituídos no topo do ranking por jogadores de outras gerações. Eles vão ser destronados em alguma altura, claro, mas penso que não será só um jogador a fazê-lo. Vai haver uma nova geração para os substituir. Espero ser um desses jogadores, como é óbvio, mas ainda vai demorar algum tempo até que isso aconteça.”