Zverev dourado continua viciado em ganhar e marca encontro com Ruud nos ‘quartos’

Por Bola Amarela - Agosto 19, 2021

Simples e eficaz. Alexander Zverev manteve o embalo que ganhou nos Jogos Olímpicos, onde conquistou a medalha de ouro em singulares, e voltou a mostrar-se implacável, desta feita rumo aos quartos-de-final no Masters 1000 de Cincinnati. O número 5 do mundo fez de Guido Pella (93.º) uma presa fácil, ao sufocar com as poderosas pancadas na linha de fundo, rumo a um triunfo com os parciais 6-2 e 6-3. O alemão gastou 1h13 e nunca enfrentou sequer um ponto de break, perdendo apenas oito pontos no serviço durante todo o duelo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1428463943299649536

No entanto, a tarefa deve agora complicar-se, tendo em conta que o próximo adversário será o norueguês Casper Ruud, um dos jogadores em melhor forma no circuito. Mais uma vez a provar que não sabe jogar bem apenas na terra batida, o 11.º do ranking ATP derrubou Diego Schwartzman (14.º) com uma exibição muito completa, fechando por 6-4 e 6-3. Também o nórdico não enfrentou qualquer break point numa demonstração de força rumo aos ‘quartos’.

Por falar em embalo trazido de Tóquio, Pablo Carreño Busta, que arrecadou o bronze nas Olimpíadas, aguentou um teste duríssimo com Hubert Hurkacz, finalizando a vitória com os parciais 7-6(6) e 7-6(3), ao cabo de 2h13. O prémio para o espanhol será defrontar o 1.º cabeça-de-série Daniil Medvedev, que vem do título em Toronto, na luta por um lugar nas meias-finais.