Paire lança aviso: «Voltei a ser jogador de ténis a 100% e estou pronto para derrotar os melhores»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 18, 2021
benoit-paire

De forma surpreendente, Benoit Paire mostrou ser um homem novo no Masters 1000 de Cincinnati. O francês, número 50 do ranking ATP, brilhou para derrotar Denis Shapovalov e somou a primeira vítima do top desde 2017, soltando um grito de guerra no Grandstand logo depois do encontro. Já na conferência de imprensa, explicou o que é que mudou para estar de volta à sua melhor forma e de volta a lutar.

“Não foi um grito de libertação. Foi para mostrar que voltei a ser o Benoit Paire que era antes. Sempre disse que, enquanto tudo estivesse assim, não estaria com a cabeça a 100% no ténis. Em Gstaad, onde fui aos ‘quartos’, estive com a minha família, não era uma bolha. Aqui estou a jogar num grande nível. Para mim, volta a ser um circuito normal e atmosferas assim motivam-me e ajudam-me a superar-me. Quando tudo está difícil, consigo aguentar, algo que não é possível quando o estádio está vazio”, sublinhou.

Nesse sentido, acredita que tem hipóteses de voltar à ribalta. “Ouvi muitas coisas sobre mim, de que já não era tenista, de que era um boca grande… Mas sempre disse que jogar em condições assim não era para mim. Agora que o ténis está a voltar à normalidade, voltei a vencer um top 10. O meu ténis está aí. As pernas estão quando devem estar e a cabeça segue-as. Voltei a ser jogador de ténis a 100% e estou pronto para derrotar os melhores”afirmou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/paire-choca-tudo-e-todos-para-bater-shapovalov-madrugada-dentro-em-cincinnati/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt