This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira não resiste a favorito em Praga, mas segue para os ‘quartos’ em pares
Dia de sentimentos mistos para Gonçalo Oliveira. O português, número 297 do ranking ATP, caiu na segunda ronda do Challenger de Praga, mas salvou a jornada na variante de pares, ao garantir o apuramento para os quartos-de-final, ao lado de Nino Serdarusic. Mas vamos por partes.
O português não resistiu ao favoritismo de Dmitry Popko (181.º ATP e 2.º cabeça-de-série), ao ser eliminado com os parciais 6-0 e 6-3, num encontro que durou exatamente uma hora. Ainda assim, Oliveira teve as suas oportunidades, como um break point logo a abrir o encontro. No entanto, foi castigado com um pneu na primeira partida, ao passo que ainda quebrou no arranque da segunda, antes de permitir a reviravolta ao cazaque.
No entanto, Oliveira continua na capital da República Checa para competir em pares, variante na qual defende o estatuto de 2.º cabeça-de-série com Serdarusic. O par luso-croata triunfou frente a Adrian Andreev e Marek Gengel, com os parciais 7-6(5) e 7-6(4). Nos quartos-de-final, Oliveira e Serdarusic vão medir forças com Uladzimir Ignatik e Filip Cristian Jianu.
- Categorias:
- Portugal