Nishikori nas ‘meias’ dois anos depois: «Estou melhor e melhor a cada encontro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 7, 2021

Mais de dois anos depois, Kei Nishikori está de volta às meias-finais de um torneio ATP. O japonês, atual 67.º do ranking ATP, vai disputar o acesso à final de Washington com Mackenzie McDonald e confessa que se sente numa forma que há muito não conseguia descobrir, ora por falta de ritmo, ora devido a lesões. No entanto, Nishikori acredita que está a melhorar de encontro para encontro e já tem os olhos postos no… US Open.

“Estou a jogar a bom nível desde a semana passada. Estou melhor e melhor a cada encontro. Agora joguei muito bem com o Harris desde o início do encontro. No segundo set houve alguns altos e baixos. Tive alguns pontos de break e podia ter fechado no décimo jogo, mas ele esteve bem no serviço. O segundo set podia ter ido para qualquer um de nós, mas arrisquei um pouco na fase final e resultou. Estou muito feliz por estar nas meias-finais”, afirmou.

Nishikori não esconde que está a recuperar a forma que já o levou a ser o 4.º classificado da hierarquia mundial masculina. “Agora estou bastante bem. Andei a lutar nos courts durante dois anos, a tentar voltar encontrar o meu melhor nível. Estive concentrado e a trabalhar muito nos treinos para o conseguir. Parece que estou no caminho certo. Espero continuar com esta boa dinâmica e fazer um bom US Open”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt