Bublik fora da caixa: «Beber uns copos de vinho nunca fez mal a ninguém…»

Por Bola Amarela - Agosto 5, 2021
bublik-serve

Já todos sabem que Alexander Bublik é um jogador ‘diferente’. Sem papas na língua e com uma atitude diferente de grande parte dos tenistas do circuito mundial, o cazaque, atual 39.º ATP, deu uma entrevista bem fora da caixa, na qual lhe perguntaram de que forma é que cuida do corpo, especialmente quando está em viagem e muito tempo fora do conforto da sua casa. A resposta foi… surpreendente.

“Durmo bem. E beber uns copos de vinho nunca fez mal a ninguém… Tento não ficar muito agarrado às coisas dos jogadores de ténis, sempre a cuidar de si próprio, do corpo, do seu ténis. Quando viajas deves tentar ser uma pessoa normal e fazer o que qualquer pessoa faria num voo de 14 horas”começou por afirmar, ao site da ATP.

Bublik foi mais longe e garantiu que, quando não está em court, desliga mesmo do ténis. “Não trato de mim como um jogador de ténis quando estou fora. Provavelmente até devia fazer isso para jogar melhor, como dizem. Mas, para mim, a coisa mais importante é sentir-me feliz e confortável no circuito. Tento colocar de lado a vida do ténis quando estou longe dos courts”, apontou.

Por outro lado, aquilo que muitos adoram… Bulbik odeia. “Não gosto mesmo nada de viajar se querem que seja honesto. Não sou fã de estar a fazer as malas, voar, mudar de fuso horário, mas trato isso como sendo uma parte do trabalho. Não gosto mesmo. Fiquei feliz por ficar em casa durante seis meses. Estava muito feliz e foi muito bom para mim. Ficaria mais seis meses se fosse preciso. Para mim, viajar é só mesmo parte do meu trabalho para viver”rematou.