Arrepiante: Badosa colapsou com o calor e abandonou Jogos de cadeira de rodas

Por José Morgado - Julho 28, 2021
badosaa

A espanhola Paula Badosa desistiu esta quarta-feira durante os quartos-de-final femininos dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, devido a um golpe de calor, que já tinha levado também o russo Daniil Medvedev, perto da exaustão, a ser assistido por duas vezes pela equipa médica.

Badosa sentiu-se mal e foi obrigada a desistir, abandonando o court numa cadeira de rodas, após ter perdido o primeiro set da partida dos quartos de final frente à checa Marketa Vondrousova (6-3). A adversária nas meias-finais de Marketa Vondrousova, que já tinha afastado a japonesa Naomi Osaka, será a ucraniana Elina Svitolina, que derrotou a italiana Camila Giorgi nos quartos de final, por um duplo 6-4.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_ES/status/1420249689564225542

Estas situações surgem após alguns jogadores, entre os quais Medvedev e o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, terem pedido, no início do torneio, para que os jogos decorressem à noite, para evitar o calor e a humidade, pretensão que os organizadores não atenderam.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com