This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 3-1 Marrocos: Frederico Silva perde duelo de singulares
Já com a eliminatória decidida a favor de Portugal (por 3-0), Frederico Silva, número quatro português e 272º classificado do ranking mundial, foi derrotado este domingo à tarde no quarto encontro alusivo ao confronto com Marrocos, a contar para a primeira ronda do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis.
Num encontro equilibrado, o caldense não resistiu ao número um marroquino Lamine Ouahab, 330.º da hierarquia mundial, e cedeu pelos parciais de 7-6(5) e 6-4. Silva até chegou a recuperar de um break de desvantagem na segunda partida, mas acabou por não conseguir contrariar o ténis mais ofensivo do oponente.
No quinto e último embate da eliminatória, João Domingues, estreante na Taça Davis, vai defrontar o marroquino Mhedi Jdi, número 1049 da tabela classificativa, num duelo novamente disputado à melhor de três sets.
Apesar da derrota de Frederico Silva, Portugal já garantiu a passagem à segunda eliminatória, depois das vitórias de João Sousa, Rui Machado nos encontros de singulares e de João Sousa e Frederico Silva no embate de pares. Neste momento, o confronto encontra-se com o resultado em 3-1. Na segunda ronda, Portugal encara a seleção da Finlândia.
- Categorias:
- Taça Davis