Suárez Navarro vence em singulares pela primeira vez após superar o cancro

Por José Morgado - Julho 25, 2021

Carla Suárez Navarro viveu este domingo um dos momentos mais especiais da sua carreira, ao voltar às vitórias em singulares pela primeira vez desde que se curou do cancro, garantindo o acesso à segunda ronda de singulares dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, um dia depois de ter feito a mesma coisa em pares, ao lado da compatriota e amiga Garbiñe Muguruza.

A espanhola de 32 anos, atualmente fora do top 200 depois de mais de um ano sem competir, arrasou por completo a tunisina Ons Jabeur, 23.ª WTA e recentemente em grande forma, por 6-4 e 6-1, em pouco mais de uma hora, marcando duelo na segunda eliminatória com a checa Karolina Pliskova, ex-número um e atual número sete.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ITFTennis/status/1417361310438727683

Suárez Navarro, recorde-se, vai retirar-se no final desta temporada e esta é, naturalmente, a sua quarta e última participação em Jogos Olímpicos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com