Boris Becker: «Big Four acabou, só sobra o Djokovic»

Por José Morgado - Julho 19, 2021
becker-djokovic

Boris Becker, ex-número um mundial e antigo treinador de Novak Djokovic, acredita que o ténis entrou agora numa nova fase em que deixou de ser dominado por três ou quatro jogadores como aconteceu durante cerca de 15 anos. O alemã acredita que agora o circuito está mais aberto… com uma exceção: Djokovic.

“O Big Four acabou, o Big Three também. Só sobra Djokovic. O circuito nesta altura é Djokovic contra os outros”, disparou o alemão, na sua coluna de opinião no ‘Daily Mail’.

Becker voltou ainda a falar sobre o facto de Djokovic ser menos popular do que Federer e Nadal um pouco por todo o Mundo. “Ele sente como se fosse uma falta de respeito, mas eu dizia-lhe muitas vezes para ele não valorizar e para pensar que o público simplesmente prefere os ‘underdogs’.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt