Djokovic: «Ele foi melhor do que eu durante dois sets»

Por José Morgado - Julho 9, 2021
Foto: EPA

Novak Djokovic mostrou-se esta sexta-feira naturalmente contente pela passagem à sua 30.ª final de Grand Slam, sétima em Wimbledon, depois de um triunfo em três sets mas muito duro diante do canadiano Denis Shapovalov, de 22 anos.

“O resultado não diz tudo sobre o encontro. Ele foi melhor do que eu durante dois sets e fez um grande encontro e uma grande semana. Merece todos os aplausos”, admitiu no final, antes de reforçar a importância de Wimbledon na sua carreira. “Este é o torneio mais importante do Mundo para mim e desistir nunca é uma opção. Tentei dar tudo e tento ser sempre o melhor competir possível.”

O sérvio admite que perseguir recordes continua a motivá-lo. “Nesta fase da minha vida significa muito fazer parte da história de uma modalidade que eu amo. Ter história em jogo inspira-me e motiva-me. Mas tenho de simultaneamente manter-me no presente e tentar focar-me apenas nisso.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt