Berrettini e a meia-final de Wimbledon: «Estava nos meus planos e não estou surpreendido»

Por José Morgado - Julho 8, 2021
berrettini

Matteo Berrettini, de 25 anos, continua a perseguir o feito de se tornar no primeiro campeão de Grand Slam italiano em singulares masculinos desde 1976, qualificou-se esta quarta-feira para a sua segunda meia-final em Majors, depois do US Open 2019. O italiano assume que, desta feita, não ficou nada surpreendido com a sua caminhada em Londres, ao contrário do que havia acontecido há dois anos em Nova Iorque.

Quando consegui chegar às meias-finais no US Open foi algo surpreendente para mim, nem cheguei com essa expectativa e achei que não conseguiria. Joguei bem, sem dúvida, mas não posso comparar com o que sinto agora. Vim para o torneio a saber que era candidato para tudo, que poderia chegar longe e, neste momento, sinto que não cheguei ao meu limite neste torneio. Lidei bem com a pressão e esperava atingir este resultado”, assegurou em conferência de imprensa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=LkAq8io66XU

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt