Fim à vista? Tsonga admite que esta pode ter sido a sua última vez em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 1, 2021
tsonga

Jo-Wilfried Tsonga despediu-se de forma prematura de Wimbledon, um torneio onde chegou às meias-finais por duas vezes na carreira. O francês, agora com 36 anos e no posto número 85 do ranking ATP, ficou pelo caminho aos pés de Mikael Ymer numa dura batalha… que pode ter sido a última no All England Club. O próprio francês admitiu esse cenário depois do encontro.

“A única coisa em que estava pensar dentro de court era em todas as dores que sentia no meu corpo. Assim é muito difícil competir a este nível. Os próximos meses podem ser complicados porque se continuar sem ganhar encontros vou sair do top 100 e será muito difícil voltar a jogar este tipo de torneios. Este pode ter sido o meu último encontro em Wimbledon”, admitiu Tsonga, que tem apenas uma vitória em quadros principais ATP esta temporada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt