This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tommy Paul: «Aprendi a encordoar raquetes pelo Youtube»
Tommy Paul tem apenas 18 anos mas sabe desenrascar-se como poucos num circuito que vai sendo dominado por homens de barba rija. E se ontem provou isso mesmo no court, ao conquistar a sua primeira vitória em provas ATP, desenvencilhando-se do oitavo cabeça-de-série no torneio de Houston, Paolo Lorenzi, fora de linhas os grandes desafios começaram a ser ultrapassados bem mais cedo.
O campeão junior de Roland Garros conta, por exemplo, que até há dois anos era ele quem tratava das suas raquetes. “Eu encordoava todas as minhas raquetes”, admitiu em conversa com o site da ATP. “Eu partia muitas cordas. Eu parto cordas a cada 40 minutos, três ou quatro por dia. Aprendi a encordoar com algumas pessoas que me ensinavam e através dos vídeos do Youtube. É muito simples”, garante.
“Tínhamos uma máquina pequena. Voltávamos do treino e encordoava as minhas raquetes. Era terrível. A pior parte… Naquela altura, eram duas por dia, quando começaram a ser três e quatro, eu disse ‘não, não vou fazer mais isto”, relembra Paul.
Uma decisão que o obrigou a abrir os cordões à bolsa, mas poupar continua a ser uma preocupação para o atual número 200.º mundial, abdicando, para isso, de certas mordomias. “Há três dias. Ah, ah! Não, há dois dias, com o Reilly Opelka, para poupar dinheiro”, disse o jogador de New Jersey, quando questionado sobre a última vez que partilhou um quarto com alguém.
E porque por mais emancipado que seja não deixa de ser adolescente, falar em ídolos faz ainda todo o sentido para o jogador de 18 anos. “Há uma semana pedi ao Roger Federer para tirar uma fotografia. Treinei com ele em Miami, em terra batida, na semana passada”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/BDg2Oa8oBGY/
Paul, que surge esta semana na melhor posição do ranking da sua carreira, consequências de ter furar o qyalifying em Miami, defronta na segunda ronda do ATP 250 de Houston o sul-coreano de 19 anos Hyeon Chung, 71.º ATP.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas