De Minaur garante nona final da carreira (e primeira em relva) contra rival de Pedro Sousa em Wimbledon

Por José Morgado - Junho 25, 2021

Alex De Minaur, número um australiano e 18.º colocado do ranking ATP — é o seu melhor ranking de carreira e vai superá-lo de novo na próxima semana — qualificou-se esta sexta-feira para a sua nona final da carreira, ao garantir acesso ao encontro do título do 250 de Eastbourne, em Inglaterra. O tenista de 22 anos vai jogar a sua primeira final em relva e segunda do ano, depois de ter triunfado em Antalya, na primeira semana de 2021.

Depois de ter chegado aos ‘quartos’ em Estugarda e às ‘meias’ no Queen’s Club, Demon voltou a brilhar em relva, ao derrotar nas meias-finais o lucky loser sul-coreano Soonwoo Kwon, 77.º ATP, por 6-3 e 7-6(2).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1408465332126339072

De Minaur vai defrontar na final da prova o italiano Lorenzo Sonego, rival de Pedro Sousa na ronda inaugural de Wimbledon. O transalpino de 26 anos, 27.º ATP, bateu nas ‘meias’ outro lucky loser, o australiano Max Purcell, 283.º ATP, por 6-1, 3-6 e 6-1, em 1h40. De Minur lidera o confronto direto por 1-0.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/joao-sousa-e-pedro-sousa-ja-sabem-em-que-dia-se-estreiam-em-wimbledon/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt