Petros Tsitsipas, rei dos wild cards, junta-se ao irmão para disputar Wimbledon em pares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 25, 2021
petros-stefanos

Quando foi divulgado o quadro de pares masculinos de Wimbledon, uma dupla saltou logo à vista. É que Stefanos Petros Tsitsipas vão juntar-se para entrar em ação nessa variante, depois de terem recebido um convite da organização para disputar o terceiro Grand Slam da temporada. No All England Club, os irmãos gregos vão ter pela frente o espanhol Jaume Munar e o britânico Cameron Norrie.

Este convite voltou a fazer surgir a conversa sobre os wild cards que Petros tem recebido ao longo da sua ainda curta carreira, mesmo sendo o 920.º classificado do ranking ATP. Ora, o jovem de 20 anos já recebeu 31 convites para singulares e outros 31 para pares, perfazendo um total de 62 (!) wild cards em torneios de todos os níveis.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt