Matilde Jorge avança no Porto Open com a melhor vitória da carreira

Por Bola Amarela - Junho 23, 2021
matilde-jorge

Depois de dois dias marcados por chuva matinal, o Porto Open ITF W25 contou finalmente, esta terça-feira, com um dia em pleno repleto do melhor ténis feminino internacional.

Pela manhã, no Complexo Desportivo do Monte Aventino, foram disputados os derradeiros confrontos do quadro de qualificação da prova. Marta Custic, Olga Helmi, Victoria Bossio, Lucia Llorca, Esta Perez-Somarriba, Lulu Sun, Anna Kubareva e A. Tikhonova agarraram as últimas vagas no Porto Open 2021 via qualifying.

Da parte da tarde, a lusa Maria Inês Fonte abriu as hostes a competição principal frente a uma das principais favoritas do quadro, a russa Sofya Lansere, nº 248 do ranking WTA. Fonte não conseguiu reunir argumentos perante a adversária, cedendo em dois sets.

No entanto, um pouco ao lado, no Court 1, Matilde Jorge surpreendia a nipónica Akiko Omae (348ª WTA) com uma impressionante “remontada”: 4-6, 6-0 e 6-1 foram os parciais que ditaram o triunfo da jogadora de apenas 17 anos. Na próxima ronda, Matilde vai enfrentar Zuzana Zlochova, eslovaca muito experiente.

Houve ainda tempo para a estreia de Matilde Morais neste Porto Open. A jovem de 16 anos mostrou muita atitude no embate com a espanhola Maria Gutierrez Carrasco, mas viria a ceder por 6-2 e 6-4. Carrasco vai defrontar, na 2ª ronda, a quinta pré-designada, Sofya Lansere.