Wilander: «Djokovic quer mostrar este ano que é um super-homem»

Por José Morgado - Junho 21, 2021
djokovic-rg

Mats Wilander, antigo número um do Mundo e múltiplo campeão de torneios de Grand Slam, considera que Novak Djokovic, número um do Mundo, está disposto a provar a razão pela qual quer ser considerado o melhor tenista de todos os tempos. Numa temporada em que Roger Federer abdicou de Roland Garros a meio e em que Rafael Nadal saltou Wimbledon e os Jogos Olímpicos, o sérvio de 34 anos quer… ganhar tudo.

“O Novak vai tentar jogar e ganhar tudo. Ele quer mostrar este ano que é um super-homem. Eu acho que ele é. O US Open é sempre todos os anos um torneio em que acaba por ganhar aquele que fisicamente aguentou melhor a época, mas este ano ainda mais. Aos meus olhos, este é o ano em que o Djokovic pode vencer o Golden Slam”, disparou Wilander, que comentará o torneio para o Eurosport, que tem os direitos de transmissão deste torneio em alguns países europeus (em Portugal dá na Sport TV).

O sueco mostrou-se ainda desiludido por ver Nadal desistir de Wimbledon. “Em relação aos Jogos Olímpicos não me surpreendeu tanto, mas de Wimbledon fiquei desiludido. Mas ele terá as suas razões, caso contrário certamente jamais desistiria”, considerou o sueco.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com