Medvedev: «Gosto mais de jogar em relva do que em terra batida»

Por José Morgado - Junho 21, 2021

Daniil Medvedev, número dois do Mundo, até pode ter chegado aos quartos-de-final de Roland Garros e perdido na primeira ronda de Halle, na semana passada, mas nem por isso deixa de garantir que prefere a relva à terra batida todos os dias da sua vida.

“Gosto muito de jogar em relva. Simplesmente preciso de mais treino e confiança na superfície porque estivemos sem jogar nela durante dois anos. Eu sou hoje um jogador totalmente distinto daquele que era há dois anos e por isso não é fácil”, assumiu em conferência de imprensa já em Maiorca, depois de ter perdido wild card para o torneio dirigido por Toni Nadal.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MallorcaChamps/status/1406540571976548352

Medvedev assume que não é normal haver tantos jogadores de topo a competirem num torneio na semana que antecede Wimbledon, mas lembra aquilo que Djokovic fez antes de Roland Garros. “O quadro é anormalmente forte, mas também toda a gente questionou o Novak Djokovic quando foi jogar a Belgrado na semana antes de Roland Garros e sabemos como acabou a história”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com