This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ana Ivanovic retira-se da Fed Cup por estar farta da imprensa
Ana Ivanovic já ganhou um título do Grand Slam, já foi líder do ranking mundial e até já ajudou a sua seleção a chegar à final de uma Fed Cup (onde foi a única jogadora a somar um ponto para a Sérvia) mas nem por isso tem boa imprensa no seu país. As derrotas da tenista de 28 anos e a dinâmica da sua agitada vida pessoal ao lado do noivo Bastian Schweinsteiger são constantemente mais relevadas de qualquer um dos seus sucessos, num país em que até Novak Djokovic chega a ser incompreendido por parte da opinião pública.
Esta terça-feira, na véspera da confirmação oficial da seleção que a Sérvia vai levar para a eliminatória caseira diante da Bélgica, a contar para o play-off do Grupo Mundial II, a mesma imprensa sérvia avança que Ivanovic terá anunciado a sua retirada da seleção nacional, que representou por 12 vezes na sua carreira, tendo um registo de 20 vitórias e 9 derrotas.
Aos 28 anos, Ivanovic estará farta do coro de críticas a que é sujeita cada vez que a seleção sérvia não atinge os seus objetivos e também não terá particular afinidade com a nova selecionadora, Tatjana Jecmenica, precisamente uma das suas críticas públicas nos momentos mais infelizes.
A mesma Jecmenica confirmou a retirada de Ivanovic. “Ela enviou-nos um email a explicar que se retira da seleção nacional. Tentámos que ela mudasse de ideias mas isso não aconteceu. É pena, porque com ela e a Jelena a nossa equipa poderia lutar com qualquer seleção do Mundo e assim ficamos enfraquecidas”.
A retirada de Ivanovic não compromete a sua qualificação olímpica para o Rio’2016, que já foi alcançada há vários meses.
- Categorias:
- Fed Cup