Humbert deixa Zverev pelo caminho e ajuda a fazer história em Halle

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 17, 2021
humbert

O ATP 500 de Halle começou com um elenco fortíssimo, mas já foi feita história… ao contrário. É que Ugo Humbert bateu Alexander Zverev e garantiu algo inédito no torneio alemão: apenas um cabeça-de-série (Andrey Rublev) está nos quartos-de-final do Noventi Open.

O francês, número 31 do ranking ATP, exibiu-se em grande forma para ultrapassar o favorito da casa e 6.º melhor da hierarquia mundial masculina. Humbert teve apenas um soluço no segundo set, mas acabou confirmar um belíssimo desempenho com os parciais 7-6(4), 3-6 e 6-3, em menos de duas horas. Trata-se de uma das melhores vitórias da carreira para Humbert, que agora vai medir forças com o jovem norte-americano Sebastian Korda.

Já com os duelos Marcos Giron-Felix Auger AliassimeUgo Humbert-Sebastian KordaAndrey Rublev [4]-Philipp Kohlschreiber definidos, falta apenas conhecer o adversário de Lloyd Harris, que vai sair do embate entre Arthur Rinderknech Nikoloz Basilashvili.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt