Evans vence e britânicos fazem história no Queen’s Club

Por José Morgado - Junho 17, 2021
evanss

Pela primeira vez na história de um dos torneios mais antigos do calendário, (pelo menos) três tenistas britânicos vão subir ao court central na jornada de quartos-de-final do ATP 500 do Queen’s Club, agendada para esta sexta-feira, em Londres.

Depois de Cameron Norrie e Jack Draper, na quarta-feira, esta quinta-feira foi a vez de Daniel Evans, número um do país e 25.º ATP, se qualificar para o top 8 da prova londrina, ao derrotar em dois sets o francês Adrian Mannarino, por 6-3 e 7-6(7), resistindo a um segundo set em que teve mesmo de salvar um set point.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1405508990155431944

E as coisas ainda podem melhorar, já que Evans vai defrontar nos ‘quartos’ o vencedor do encontro entre o italiano Matteo Berrettini, primeiro cabeça-de-série, e o britânico… Andy Murray, cinco vezes campeão da prova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com