Medvedev acaba com desastre em Halle e Struff aproveita para somar maior vitória da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 15, 2021

A fazer a estreia absoluta em Halle, Daniil Medvedev foi uma autêntica desilusão. O número dois do ranking ATP até arrancou a todo o vapor com ténis de altíssimo nível, mas foi-se eclipsando e acabou mesmo por ser surpreendido por Jan-Lennard Struff (45.º), tenista da casa que aproveitou para somar a maior vitória da sua carreira, superando o triunfo alcançado frente a Alexander Zverev, então 3.º do mundo, em 2019.

O russo rapidamente alcançou uma vantagem de 5-2 na primeira partida e tudo parecia muito tranquilo para o russo. Até que Struff acelerou, Medvedev travou e o encontro nunca mais foi o mesmo. De tal forma que o alemão festejou uma vitória muito especial, com os parciais 7-6(6) e 6-3. Pelo meio, Struff ainda salvou um set point com um vólei espectacular, numa altura em que perdia por 6-5 na primeira partida, antes de se mostrar mais forte no segundo set, também com um Medvedev a ficar cada vez mais frustrado.

Desta forma, o ATP 500 de Halle fica sem os dois primeiros cabeças-de-séries, depois de Stefanos Tsitsipas desistir ainda antes de o torneio arrancar. Já para Struff, que está na secção do quadro de Roger Federer, segue-se um duelo com o norte-americano Marcos Giron.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt