«Merci, Macron!»: Governo francês deixou público furar a lei para ver Djokovic-Nadal até ao fim

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 11, 2021

À medida que o extraordinário embate entre Novak Djokovic Rafael Nadal avançava, aproximava-se cada vez mais aquilo que parecia impensável tendo em conta o altíssimo nível a que se jogava dentro de court. É que às 23 horas ‘tocava o sino’ para o recolhimento obrigatório, tendo em conta a lei vigente em França nesta altura. No entanto, o encontro estava a ser tão bom que… foi possível furar a lei.

Os adeptos tiveram a autorização para não sair das bancadas e, além de terem cantado a ‘Marselhesa’ – o hino gaulês -, reservaram um cântico ao responsável pela possibilidade de assistirem ao duelo até ao fim. “Merci, Macron!”, cantou-se por todo o Court Philippe Chatrier.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Mediavenir/status/1403471387218612227

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt