This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev: «Defrontar o Nadal na final de Roland Garros é ainda mais difícil que em rondas anteriores»
Alexander Zverev, número seis mundial, continua em grande forma e, pela primeira vez na carreira, está nas meias-finais de Roland Garros.
O alemão explicou o que mudou para, finalmente, chegar longe em Paris. “É bastante óbvio que todos nós estamos a lutar por Grand Slams. Estes são os torneios que queremos ganhar. Talvez nos últimos anos estivesse demasiado obcecado com isso, o que não me ajudou. Antes do Medvedev e Tsitsipas todos me viam como o jogador chamado a ganhar um Major. Não fui paciente comigo mesmo e sinto que agora aprendi a lidar um pouco mais com a pressão. Agora estou mais tranquilo nos torneios. O objetivo não mudou”, admitiu em conferência de imprensa.
Sobre o facto de não ter Novak Djokovic e Rafa Nadal no quadro, Zverev foi claro. “Estão na mesma parte do quadro porque são o número um e três. Eu tinha o Medvedev que é número dois. Há que respeitar os quadros. Que podemos dizer do Rafa? Está a jogar incrível e ganhar 13 vezes é muito complicado. Todos os que estão nas meias-finais é porque merecem. Eu estou nas meias-finais porque joguei a um grande nível. É bom para mim não ter defrontado o Djokovic ou o Nadal nos quartos-de-final. Jogar com o Nadal na final é ainda mais complicado. Mas para ganhar este torneio é preciso derrotar os melhores”, concluiu.
- Categorias:
- Rafael Nadal
- Roland Garros 2021