Pavlyuchenkova segue imparável e elimina Azarenka rumo aos ‘quartos’ em Paris

Por José Morgado - Junho 6, 2021
pavyuchenkova

Anastasia Pavlyuchenkova, russa de 29 anos que está no 32.º posto do ranking WTA depois de já ter sido top 15 durante muito tempo, garantiu este domingo o seu regresso aos quartos-de-final de um torneio de Grand Slam. São os sétimos da sua carreira e segundos em Roland Garros, 10 anos depois dos primeiros, em 2011, quando só tinha 19 anos.

A experiente tenista russa derrotou nos oitavos-de-final da prova a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número um do Mundo e 32.ª colocada do ranking mundial, por 5-7, 6-3 e 6-2, num encontro de duas horas que acabou por ficar resolvido por uma enorme quebra de intensidade da bielorrussa a partir de meio do parcial decisivo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1401514653692444679

Pavlyuchenkova, que nunca venceu qualquer dos seus seis quartos-de-final de Grand Slam, vai defrontar agora a vencedora do embate entre a norte-americana Serena Williams e a cazaque Elena Rybakina.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt