Venus Williams: «Nenhum jornalista joga melhor ténis do que eu»

Por José Morgado - Junho 1, 2021

Venus Williams, de 40 anos, explicou esta terça-feira em conferência de imprensa a maneira que encontrou para lidar com a imprensa ao longo de mais de 20 anos de carreira. A norte-americana tem sido uma das mais vocais no apoio à decisão de Naomi Osaka, mas assume que cada pessoa lida com as coisas de maneira distinta.

“A maneira que encontrei de lidar com os jornalistas ao longo da minha carreira foi ter a noção de que nenhum daqueles que me faz perguntas joga melhor ténis do que eu. Por isso aquilo que eles dizem e escrevem nunca que incomoda ou ofusca. Mas cada pessoa é como é e nem sempre é fácil”, assumiu Williams em conferência de imprensa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com