This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias dá a volta a talentoso jovem italiano e mantém série de vitórias em Biella
O mágico está imparável! Gastão Elias levou o embalo do título conquistado no Oeiras Open 4 para Itália e garantiu uma boa vitória na primeira ronda do Challenger de Biella. O número 253 do ranking ATP levou a melhor diante do talentoso Flavio Cobolli, mais um jovem italiano que mostra um futuro promissor após ter sido 8.º classificado do ranking mundial de juniores.
O lourinhanense entrou mal contra o transalpino de 19 anos, mas somou a quarta reviravolta consecutiva – contando também com o duelo em que Nuno Borges desistiu -, desta feita com os parciais 1-6, 6-3 e 6-4. A chave do duelo esteve essencialmente no nono jogo da terceira partida, já depois de o português deixar escapar uma vantagem de um break. A 4-4, Elias consumou finalmente a quebra decisiva… à oitava oportunidade! Logo de seguida, fechou no seu próprio serviço ao terceiro quarto point e carimbou o lugar na segunda ronda.
Nesta altura com uma subida prevista para o 244.º lugar do ranking ATP, Gastão Elias junta-se a Frederico Silva na segunda ronda, sendo que está em rota de colisão com o compatriota nos quartos-de-final. Para isso, terá de bater Daniel Altmaier ou… Holger Rune, jogador que bateu na final do Oeiras Open 4.
- Categorias:
- Portugal