Vale, Rodrigues e Prata na segunda ronda de singulares do campeonato universitário norte-americano

Por José Morgado - Maio 24, 2021
duarte-vale2
FOTO FPT

Concluídos os NCAA Championships de equipas, arrancaram este domingo as competições de singulares e pares com um forte contingente português em ação e vários tenistas com aspirações a um grande resultado. Duarte Vale, Daniel Rodrigues e Martim Prata, três dos principais candidatos ao título, entraram com vitórias convincentes rumo à segunda ronda da competição de singulares, que está a decorrer em Orlando, no Campus da Federação norte-americana.

Ainda ‘ressacado’ da conquista do título nacional de equipas, Duarte Vale, da Univerisity of Florida, não quis perder muito tempo em campo e arrasou completamente o suíço Jeffrey Von Der Schulenburg, por 6-1 e 6-0, em pouco mais de uma hora. Na segunda ronda, vai defrontar August Holmgren, de San Diego.

Também na segunda ronda da prova estão Daniel Rodrigues, segundo cabeça-de-série e um dos principais candidatos ao título, e Martim Prata, outro dos jogadores que mais se destacou ao longo da época. Rodrigues (Carolina do Sul) derrotou o venezuelano Dimitri Badra (ETS), por 6-3 e 6-4, ao passo que Prata (Tennessee) se impôs ao francês Julien Evrard (Alabama do Sul), por 6-4 e 6-4.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Vol_Tennis/status/1396618875823874048

O único português a cair na primeira ronda acabou por ser Francisco Rocha (Middle Tennessee), que lutou bastante mas não resistiu a Andy Andrade, colega de equipa de Duarte Vale, por 7-6(2) e 6-0.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt