This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Alcaraz: «Jogar em Portugal é espetacular»
Carlos Alcaraz, de 18 anos recém-cumpridos, jogar este sábado a final do Oeiras Open 125, no Jamor, depois de na sexta-feira ter vencido o japonês Taro Daniel nas ‘meias’. Esse encontro mereceu balanço positivo do jovem de Múrcia.
“Até aí joguei a um grande nível e tinha o encontro controlado, mas o Taro é um grande jogador, dei-lhe um pouco de margem e este tipo de jogadores aproveitam ao máximo essas oportunidades. Precipitei-me um pouco no final do segundo set e a este nível com pequenos erros pode ser suficiente. Foi o que aconteceu, mas depois soube recuperar e voltei a estar por cima para conseguir uma vitória muito boa”, admitiu o jovem tenista treinado pelo ex-número um mundial Juan Carlos Ferrero.
Sobre a final, que lhe pode valer a estreia no top 100 mundial, Alcaraz não espera facilidades: “O Facundo é um grande jogador, chegou à final a ganhar muito bons encontros e com um bom nível. Joguei com ele uma vez [nos quartos de final do Challenger de Cordenons, a caminho da final] e consegui ganhar em três sets, mas foi muito duro e podia ter caído para qualquer lado, portanto amanhã preciso de jogar a um grande nível porque sei que vou ter de sofrer.”
Alcaraz assumiu ainda que gosta de jogar no nosso país. “É espetacular jogar aqui. Gosto muito, o sítio é muito bonito e sinto-me muito bem.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=5JSidGSy44s
- Categorias:
- ATP World Tour