This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz junta-se a Bagnis e garante final mais importante da carreira em Oeiras
Carlos Alcaraz, jovem prodígio de apenas 18 anos, vai disputar em Portugal a final mais importante da carreira até agora. É que o número 114 do ranking mundial qualificou-se para o embate final do Challenger 125 de Oeiras, onde vai defrontar o argentino Facundo Bagnis, que atingiu a terceira final do seu percurso em solo português.
Alcaraz voltou a exibir-se num alto nível e não sentiu grandes dificuldades para levar a melhor diante do japonês Taro Daniel (112.º ATP). O promissor tenista espanhol triunfou com os parciais 6-2, 5-7 e 6-2, sendo que até podia ter fechado bem mais rápido. Alcaraz deixou fugir uma vantagem de 5-3 e um match point, mas recuperou a concentração e não deu hipóteses no parcial decisivo.
Já com três títulos Challenger no bolso, o prodígio nunca disputou um troféu desta envergadura, sendo que há outro aliciante para o duelo deste sábado. É que se Alcaraz vencer e erguer o troféu no Complexo Desportivo do Jamor, vai entrar no top 100 pela primeira vez na carreira.
No entanto, Alcaraz terá de ultrapassar a boa forma de Bagnis (109.º), que deu uma autêntica lição de ténis a Hugo Gaston (151.º). O carrasco de Nuno Borges jogou perto da perfeição e somou um triunfo claríssimo com os parciais 6-0 e 6-2, sem dar a mínima hipótese ao jovem francês. Agora vai à procura de acertar o registo em finais em solo português: é que o argentino perdeu na decisão do Challenger Braga e do Lisboa Belém Open em 2019.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal