Ruud arruma Andujar e garante em Genebra um lugar na quarta final da carreira

Por Bola Amarela - Maio 21, 2021
ruud

Casper Ruud continua a mostrar ser um verdadeiro especialista em terra batida. Depois de ter caído nas últimas três meias-finais que disputou, o número 21 do ranking ATP não deu hipóteses a Pablo Andujar e bateu facilmente o carrasco de Roger Federer no ATP 250 de Genebra, na Suíça. Assim, o norueguês garantiu um lugar na quarta final da carreira, a primeira em 2021, todas elas no pó de tijolo.

O jogador de 22 anos fechou com os claros parciais 6-3 e 6-2, num duelo em que nem sequer teve de enfrentar um único ponto de break. Enquanto a chuva ia ameaçando começar a cair em solo suíço, Ruud despachou-se para fecuar um encontro no qual perdeu somente 10 pontos no serviço, ao passo que foi sempre eficaz no momento de atacar o saque do experiente Andujar.

Contas feitas, Ruud vai à procura do segundo título da carreira, depois de se ter sagrado campeão em Buenos Aires – bateu Pedro Sousa nessa final – mesmo antes da paragem provocada pela pandemia de Covid-19. Agora, o melhor norueguês da história fica à espera do vencedor do embate entre Denis Shapovalov Pablo Cuevas.