This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa: «O objetivo é subir o mais possível, não é passar o João»
Pedro Sousa ocupa a 111.ª posição do ranking ATP e está a apenas uma vitória de se tornar no número um nacional, ultrapassando João Sousa. Essa oportunidade surge esta quarta-feira diante de Botic van de Zandschulp, na segunda ronda do Challenger 125 de Oeiras, mas o lisboeta garante que não está obcecado por ficar com esse estatuto.
“Sei que estou perto, não vou mentir, porque olho para o ranking. Só não sabia que podia ser amanhã. No entanto, preferia estar a fazer um ano melhor do que este e continuar a número dois. O meu objetivo é subir o mais possível, não é passar o João. Estive tanto tempo atrás dele e de outros e nunca vivi mal com isso. O mais importante é voltar a sentir-me bem”, admitiu em conferência de imprensa.
Além de afirmar que “se calhar foi o ar do Centralito” que o fez triunfar, Pedro Sousa não teve medo de assumir uma candidatura ao título. “Já ganhei um torneio desta dimensão em Pullach, estou a jogar em casa, em condições a que estou habituado. Não digo que sou favorito, mas sou um dos que podem ganhar o torneio. Sei que também que posso perder na próxima ronda porque o nível está bastante elevado”, rematou.
- Categorias:
- Portugal