This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jamie Murray é o primeiro número um mundial da história da Grã Bretanha
Um Murray volta a fazer história e desta vez não é Andy. Jamie Murray, que já havia sido o primeiro dos irmãos a conquistar um título do Grand Slam em seniores (Wimbledon 2007 em pares mistos, com Jelena Jankovic), confirmou este domingo que será igualmente o primeiro britânico da história a assumir a liderança de um qualquer ranking mundial de ténis, nesta caso da variante de pares masculinos.
O escocês, que até foi eliminado na primeira ronda de Miami, ao lado de Bruno Soares, viu a sua subida ao primeiro posto ATP confirmada pela derrota de Marcelo Melo, ainda número um, e Ivan Dodig, na segunda ronda da prova norte-americana, quando precisavam de chegar aos quartos-de-final para segurar o número um do brasileiro.
Jamie Murray chegou à final dos últimos três torneios do Grand Slam: perdeu em Wimbledon e no US Open, ao lado de John Peers, e venceu em janeiro o Australian Open, já ao lado do seu novo parceiro, o brasileiro Bruno Soares.
- Categorias:
- Sem categoria