Thiem: «A pausa fez-me bem e penso voltar a fazer o mesmo»

Por José Morgado - Maio 5, 2021

Dominic Thiem, número quatro mundial, regressou esta terça-feira à competição depois de dois meses parado devido a um esgotamento competitivo que o afastou dos courts. O austríaco perdeu a vontade de treinar ou competir, tirou umas férias mas pareceu a grande nível no seu primeiro encontro desde a derrota no ATP 500 do Dubai, a 16 de março. No futuro, Thiem assegura que voltará a tomar esta atitude.

“Todos somos diferentes. A minha paragem também esteve relacionada com as restrições de covid-19 e de não me sentir bem de viajar para certos torneios. Mas estava a precisar e fez-me muito bem. Cada jogador é diferente, mas eu vou voltar a parar quando achar necessário e acredito que isso acontecerá mais vezes com o avançar da idade. Já não tenho 20 ou 21 anos para jogar todas as semanas“, admitiu.

O austríaco de 27 anos baixou ainda as suas expectativas para esta semana. “Aqui não espero grande coisa. Eu há duas semanas nem estava certo sobre jogar este torneio. Mas Roland Garros continua a ser o meu objetivo para 2021. Espero melhorar gradualmente nas próximas semanas e chegar em forma a Paris, em condições de chegar muito longe no torneio”, assumiu.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com