Nadal: «Este é o torneio em terra batida mais complicado para mim»

Por Bola Amarela - Maio 2, 2021
nadal-barcelona

Rafael Nadal já conquistou o Masters 1000 de Madrid por cinco vezes na carreira, mas admite que se trata do torneio mais complicado em terra batida. As condições de jogo são diferentes e não favorecem tanto o número dois do mundo, que esta semana vai defender o estatuto de 1.º cabeça-de-série no Mutua Madrid Open.

“Este é o torneio em terra batida mais complicado para mim. Todo o mundo sabe disso. Ao mesmo tempo, é um dos mais emotivos pelo facto de jogar em casa. Teremos a oportunidade de voltar a jogar com adeptos. Isso significa muito para mim, estou muito feliz. Quanto ao ténis, a situação aqui é um pouco mais complicada. Há menos controlo dos pontos, mas mesmo assim já consegui ganhar por várias ocasiões”, considerou em conferência de imprensa.

Claro que no horizonte de Nadal está Roland Garros, o segundo torneio do Grand Slam da temporada. É a fase da época mais feliz para o espanhol, como o próprio admite, enquanto espera por conhecer o adversário na primeira ronda: o jovem Carlos Alcaraz ou o francês Adrian Mannarino.

“É verdade que nas últimas temporadas joguei muito bem na fase da terra batida. Esta superfície adapta-se muito bem ao meu jogo. Adoro esta fase da temporada, amo todos os torneios. Disputam-se perto de casa e ao mesmo tempo são torneios que fazem parte da história do nosso desporto. Pessoalmente, gosto sempre de jogar em Monte Carlo, Barcelona, Madrid, Roma e, claro, Roland Garros”afirmou.