This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Becker e os treinos de Djokovic: «[as pessoas] não têm nada a ver com isso»
Foi em dezembro de 2013 que Novak Djokovic surpreendeu tudo e todos ao chamar para a sua equipa Boris Becker. Esta era um parceria que suscitou muitas dúvidas ao início, mas essas dúvidas foram sendo dissipadas à medida que o sérvio ia arrecadando troféus e mais troféus, algo que leva o alemão a considerar esta “uma parceria muito bem sucedida”. E aquilo que eles fazem em privado não é para ser trazido a público.
Desde que se juntou à equipa de Novak Djokovic, Boris Becker esteve ao lado do número um mundial em 21 títulos, cinco dos quais em torneios do Grand Slam. “Espero que possamos continuar durante muito tempo. Acho que é uma parceria muito bem sucedida, muito honesta, e considero-me parte da sua família. Ele é um homem muito orientado para a sua família”, comentou o alemão.
Em alguns torneios – como aconteceu recentemente em Indian Wells -, Marian Vajda continua a viajar com Djokovic, mas a indisponibilidade do treinador de longa data obrigou a Djokovic a procurar uma solução. O estilo de trabalho de Nole, diz Boris, é seguido com vista a “ganhar todos os encontros 6-1, 6-1 e 6-1”, embora saiba que isso simplesmente não é possível.
“Se ele ganha 6-1 e 6-2 mas comete alguns erros não forçados nós vamos falar e falar sobre isso. Ele vai lembrar-se dos pontos mais importantes de cada encontro que disputou, quer tenham acontecido este ano, ou há uns anos”, afirmou Becker.
O técnico, entrevistado pelo “Gulf News“, não poupa elogios ao seu pupilo e acrescenta que “ele é consistentemente bom porque é um perfecionista”, e que há certas coisas que devem manter-se no privado: “estamos a trabalhar diariamente nas coisas que as pessoas não sabem, porque não têm nada ver com isso”
Novak Djokovic está neste momento em Miami para defender o título conquistado no ano passado, bem como nas temporadas de 2007, 2011, 2012 e 2014. O seu primeiro adversário é o britânico Kyle Edmund.
- Categorias:
- Sem categoria